Retorno parcial – Agendamento aulas presenciais e orientações

12/5/21

Caro estudante,

Na próxima segunda-feira, 17/5/21, daremos início às atividades presenciais no campus ESPM POA a partir da oferta de algumas disciplinas no modelo híbrido. 

O retorno será voluntário. Cada estudante decidirá se prefere acompanhar as aulas na unidade ou pela transmissão simultânea via Zoom. A ESPM estará preparada para atender os dois públicos.

Os estudantes que optarem em seguir no ensino on-line continuarão obtendo os créditos acadêmicos necessários para a sua formação, pois as aulas terão transmissão simultânea pelo Zoom.

Os estudantes que decidirem participar das atividades presenciais deverão ter conhecimento das informações abaixo:
 

  • Neste primeiro momento, apenas algumas disciplinas de semestres específicos é que serão oferecidas no campus, sempre com necessidade de agendamento para a participação presencial através do sistema de agendamento disponível no Portal do Aluno (Home > Agendamento aula presencial). 
  • No sistema de agendamento os estudantes matriculados também terão acesso a uma relação personalizada de aulas que serão ofertadas de maneira presencial.
     
  • Em alguns casos, o estudante poderá ter aulas presenciais e aulas on-line no mesmo turno. Diante desta situação, as disciplinas presenciais serão ministradas em salas de aula determinadas e as disciplinas on-line deverão ser acompanhadas nos laboratórios do campus.
     
  • As presenças continuarão sendo computadas pelos professores durante as aulas. O estudante deverá estar na sala de aula ou conectado pelo Zoom para receber a presença.
     
  • Após o agendamento, o estudante receberá um e-mail de confirmação e terá até 48 horas antes da data para cancelar a reserva.
     
  • Apenas os estudantes que realizaram o agendamento é que estarão liberados para entrar no campus. 


Para acessar o sistema de agendamento, acesse aqui o Portal do Aluno.
Consulte também,
neste link, o manual explicativo do sistema.

Para mais informações, leia aqui o Manual de Retorno da ESPM.
Em caso de dúvida, entre em contato com o coordenador do seu curso.

Desde o início da pandemia, a saúde da comunidade ESPM tem sido prioridade. Todos esses cuidados visam garantir que cada sala de aula respeite o limite máximo de ocupação permitida pelos órgãos sanitários.
A ESPM está se preparando há bastante tempo para esse momento. Estamos voltando aos poucos, com cuidado e segurança.


Atenciosamente,

Diretoria Acadêmica ESPM POA

Veja também

FAQ do Agendamento de aulas

O retorno parcial é obrigatório? Não. Cada estudante decidirá como prefere acompanhar as aulas que serão ofertadas presencialmente, se na unidade, ou pela transmissão simultânea

+ Saiba mais