FAQ do Agendamento de aulas

Não. Cada estudante decidirá como prefere acompanhar as aulas que serão ofertadas presencialmente, se na unidade, ou pela transmissão simultânea via Zoom. A ESPM está preparada para atender os dois públicos.

Não. Para participar é necessário realizar o agendamento

A consulta poderá ser feita de duas formas:

1ª – na lista de disciplinas presenciais, disponível no Portal do Aluno (Secretaria > Horários e Calendários);

2ª – direto no sistema de agendamento de aulas presenciais, disponível no Portal do Aluno (Home > agendamento aula presencial). 

Cada estudante terá uma relação personalizada das aulas, de acordo com o seu calendário do semestre. Nem todos os estudantes terão, neste primeiro momento, aulas presenciais disponíveis no sistema.

Sim. O calendário de aulas não foi alterado. O que muda é que algumas disciplinas da grade horária do semestre terão a possibilidade de ser acompanhadas presencialmente.

As disciplinas presenciais terão salas de aula determinadas, e as disciplinas online deverão ser acompanhadas em espaços predeterminados do campus. 

O agendamento será necessário para que a ESPM possa garantir que nenhuma sala de aula ultrapasse o limite máximo de ocupação permitido pelos órgãos sanitários.

Consulte aqui o manual de utilização do sistema:
> Manual de utilização do sistema

Você receberá no seu e-mail acad uma confirmação de agendamento.

Cada disciplina que será ofertada presencialmente terá um limite reduzido de participantes em sala de aula para respeitar os protocolos de prevenção à covid-19.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso um estudante cancele o seu agendamento, a vaga voltará a ser disponibilizada no sistema.

Para que todos possam ter uma chance igualitária de participar das disciplinas presenciais, cada estudante terá uma quantidade predeterminada de dias por disciplina que poderá comparecer ao campus, caso deseje.

O sistema irá apresentar somente os encontros ofertados nos próximos 15 dias.

Porque o sistema de agendamento não estará disponível para os estudantes nas seguintes situações:

  • Estudantes que não estejam MT (matriculado), ou seja, que ainda não confirmaram a matrícula para o semestre;
  • Estudantes que tenham disciplinas de dependência ou adaptação no mesmo dia da aula regular presencial;
  • Quando não houver aulas presenciais sendo oferecidas para a turma;
  • Quando não houver mais vagas para se matricular nas aulas presenciais.

O estudante terá até 48 horas antes da data da aula presencial para cancelar o agendamento. Basta clicar no link de cancelamento enviado ao e-mail de confirmação de agendamento. É importante realizar o cancelamento do agendamento com antecedência para liberar a vaga a outro estudante.

As presenças continuarão sendo computadas pelos professores durante as aulas. O estudante deverá estar na sala de aula ou conectado pelo Zoom para receber a presença. Quem realizar o agendamento, mas preferir acompanhar a aula pelo Zoom, não leva falta. É importante realizar o cancelamento do agendamento com antecedência para liberar a vaga a outro estudante que queira se inscrever.

Não. Apenas os estudantes que realizaram o agendamento é que estarão liberados para entrar no campus.

A recomendação é que todas as pessoas (estudantes, funcionários, professores e profissionais terceirizados) que pertençam a algum grupo de risco da covid-19 não frequentem o campus. Os estudantes que estiverem no grupo de risco devem continuar assistindo às aulas pela transmissão simultânea, no Zoom.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Envie um e-mail para a Secretaria! 

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