Plano de Retorno ESPM

02/03/2021

A toda comunidade ESPM,

Tendo em vista as recentes reclassificações dos estados nos planos de combate à COVID-19, informamos que as aulas de todos os campi da ESPM seguirão em formato 100% on-line até que haja uma previsão viável de retorno. 
Em São Paulo, esse retorno não acontecerá antes de 15 de março.
No Rio de Janeiro e em Porto Alegre, ainda não há uma data prevista para a volta das atividades presenciais. 

A ESPM respeitará o momento de cada cidade em que está presente. 

Estamos prontos e preparados para o retorno assim que for possível e seguro. Elaboramos um plano estruturado e adequado para cada campi, equipamos nossas unidades de acordo com os protocolos de biossegurança da COVID-19 e capacitamos nossas equipes administrativas e acadêmicas para o momento do retorno.

Adiantamos, porém, que a presença dos estudantes às aulas presenciais, quando for possível, será voluntária. Os estudantes que optarem em seguir no ensino 100% on-line continuarão obtendo os créditos acadêmicos necessários para a sua formação, pois todas as atividades presenciais terão transmissão simultânea via plataforma ZOOM.

Tudo está sendo feito para garantir a segurança de todos, sem prejuízo de nosso compromisso inabalável com a formação e o futuro de nossos estudantes e seus familiares.

ESPM