Aulas e funcionamento dos campi

Neste momento sem paralelo que estamos vivendo, preciso me dirigir à toda nossa comunidade.

Quando falamos em comunidade ESPM, estamos nos referindo a nossos campi de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

A cerca de 6.100 estudantes de graduação, 4.200 de pós-graduação Lato e Stricto Sensu e Educação Continuada e a 2.100 estudantes em nossos programas de EaD, espalhados pelo Brasil e fora.

Somos um grupo de 753 professores fixos, outras duas centenas entre professores convidados e visitantes e mais uma população de 785 pessoas entre funcionários próprios e terceirizados, além do quadro de 30 conselheiros.

No que parecia ser uma atitude muito precoce, suspendemos todas as aulas presenciais na quinta-feira, 12 de março. Desde lá, aconteceu tanta coisa que parece que tudo isso aconteceu há um mês.

Até hoje estávamos trabalhando no esquema de plantões em todo o Brasil. Mas, a partir de hoje, deixaremos de ter qualquer atividade presencial em nossos campi.

Nossos funcionários e professores formaram uma grande rede on line e, a partir de agora, e até que haja segurança, vamos todos trabalhar a distância.

Nossas aulas presenciais continuarão suspensas.

Estudantes, professores e funcionários: fiquem em casa!

Segurança em primeiro lugar.

Dito isso, vamos trabalhar para que nosso programa acadêmico seja também preservado.

Nos últimos dias – e noites — diretoria, pró-reitores, coordenadores, professores, equipe da academia de professores, equipe de tecnologia, equipe de infraestrutura — todos trabalhamos muito para colocar em prática todas as aulas programadas.

Assim, me cabe agradecer aos esforços, ao talento e à determinação dessa equipe em cumprir sua missão. E informar a todos os nossos estudantes que, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, como previsto, as aulas voltam na ESPM.

Não presencialmente, mas igualmente ao vivo, com os professores titulares, todos ao vivo, nos horários exatos previstos no calendário.

Ou seja, uma aula marcada para às 7h20, vai começar exatamente às 7h20.
Com o professor titular ao vivo.

Com os estudantes podendo se ver e se comunicar verbalmente ou por meio de chat.

Peço a todos os nossos estudantes que se mantenham atentos aos seus e-mails acad e às comunicações da Escola por meio do Canvas.

E peço a todos que honrem o enorme trabalho de toda esta grande equipe — e de seus professores — usufruindo e tirando o máximo do sistema que nós desenvolvemos para vocês.

A crise vai passar, a humanidade vai vencer o coronavírus e a vida vai seguir adiante. Nossa missão é que vocês não percam tempo e estejam muito bem preparados para o futuro que sempre chega.

O QUE A ESPM ESTÁ FAZENDO

Estamos voltando

Assista aqui o vídeo com a mensagem do Dalton Pastore, Presidente da ESPM, em que ele compartilha com todos como estamos nos preparando para a volta aos campi em agosto, se houver autorização governamental.

+ SAIBA MAIS

Estamos voltando

Assista aqui o vídeo com a mensagem do Dalton Pastore, Presidente da ESPM, em que ele compartilha com todos como estamos nos preparando para a volta aos campi em agosto, se houver autorização governamental.

+ SAIBA MAIS